Mulheres nas Engenharias – “Um percurso feminino na Academia e nas Exatas”

19/03/2019 09:34

A oitava edição do evento “Mulheres Paranaenses” ocorreu no Centro Universitário UniBrasil no dia 21/03 e premiou 15 mulheres da comunidade interna e externa que se destacam nos âmbitos da educação, saúde, negócios, comunicação, exatas, ensino jurídico e entre outras áreas voltado ao desenvolvimento e progresso do Estado.

A Profa. Dra. Carina Ulsen realizou a palestra "Um percurso feminino na Academia e nas Exatas". Iniciou “quebrando o protocolo” como ela mesma definiu e resolveu puxar o gancho das falas anteriores para falar sobre empoderamento, não especificamente da mulher, mas de todas as pessoas que, ao seu ver, precisam se empoderar da conduta da sua vida. Depois fez uma retrospectiva de sua trajetória relatando os desafios, dificuldades, sucessos (e insucessos) encontrados pela pesquisadora ao longo da sua carreira. Em sua palestra, a professora também deu bastante destaque aos valores que a sustentam e terminou mostrando todos os prêmios que já conquistou e encerrou com a seguinte frase “O meu currículo não mostra quem eu sou, mas o resultado daquilo que faço. Quem eu sou é uma questão muito mais profunda....”, o que fez com que o público a aplaudisse de pé.

A organizadora do evento, professora Wanda Camargo agradeceu com os seguintes dizeres:

“Queremos agradecer a realização de sua palestra em nosso evento anual Mulheres Paranaenses. Ainda que já tivéssemos uma expectativa elevada com base em recomendações e informações curriculares, ficamos agradavelmente surpreendidos com o brilho de sua explanação, com a absoluta pertinência do tema tratado, e com sua simpatia pessoal. Todo o feedback que recebemos dos presentes confirma nossa afirmação. Não é exagero dizer que sua apresentação foi uma das melhores a que já assistimos.”