Publicação da Brasil Mineral: “A Contribuição do LCT para a indústria mineral”

13/09/2019 09:05

Em matéria publicada pela revista Brasil Mineral, edição de Agosto/19, foi relatada a contribuição da Caracterização Tecnológica para a indústria mineral e, particularmente do LCT em seus quase 30 anos de existência. Profissionais renomados como o ex-secretário do Ministério de Minas e Energia - Eng. Vicente Lobo, o Prof. Henrique Kahn e a Dra. Maria Manuela Tassinari relataram a importância da área nas diversas etapas de um empreendimento mineiro.

A Profa. Carina Ulsen trouxe uma abordagem de futuro ao relatar as ações que o LCT tem realizando para reduzir a lacuna entre o setor produtivo e a Universidade por meio do conceito de Centro Multiusuário, em consonância com as diretrizes da Universidade, assim como os avanços do laboratório em termos de qualidade, LIMS e a instalação de novas tecnologias.

Clique no link abaixo para ler a matéria na íntegra (pág 28 a 30):