Equipe

A equipe do LCT é formada por professores, pesquisadores colaboradores, pós-doutorandos, especialistas (graduados, mestres e doutores), alunos de iniciação cientifica e de pós-graduação latu sensu (mestrado e doutorado), técnicos e estagiários de nível médio e superior. A coordenação é realizada por docentes do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo, onde o Laboratório está situado.

Além da alta qualificação técnica das pessoas, a equipe do LCT apresenta um diferencial por ser multidisciplinar, sendo constituída por engenheiros (minas, petróleo, materiais, metalurgia), geólogos, químicos e físicos, características que possibilitam desenvolver estudos de excelência nas áreas de caracterização de matérias primas minerais, materiais, reciclagem de resíduos e na execução de ensaios analíticos.

O LCT caracteriza-se como Central Multiusuário, a qual apresenta um Comitê Gestor e uma Comissão de Usuários, devidamente credenciados junto à Congregação da Escola Politécnica e da Pró-Reitoria de Pesquisa (mais informações no menu Multiusuário). Adicionalmente, integra o NAP Caracterização (Núcleo de Apoio a Pesquisa de Caracterização de Recursos Geológicos e Materiais).

Coordenação

Profa. Dra. Carina Ulsen - Coordenação geral
Prof. Dr. Jean Vicente Ferrari - Suplente de coordenação

Docente participantes e coordenadores de projetos

Prof. Dr. André Paulo Tschiptschin
Prof. Dr. Cleyton de Carvalho Carneiro
Prof. Dr. Douglas Gouvêa
Prof. Dr. Guilherme Frederico Bernardo Lenz e Silva
Prof. Dr. Henrique Kahn - Colaborador sênior
Profa. Dra. Izabel Fernanda Machado
Prof. Dr. Márcio Augusto Sampaio Pinto
Prof. Dr. Mauricio Guimarães Bergerman
Prof. Dr. Rafael dos Santos Gioria

Equipe LCT
Equipe LCT